Artigos:

KEIM, E. J.. EMANCIPAÇÃO E VIDA, COMO LINGUAGEM DA LIBERTAÇÃO NA PEDAGOGIA DA PACHAMAMA/TAYTA-INTI. In: Fernanda Monteiro Rigue; Micheli Bordoli Amestoy; Ana Paula Parise Malavolta. (Org.). O QUE PODE A EDUCAÇÃO NO BRASIL HOJE?. 1ed.Veranópolis – RS: DIÁLOGO FREIRIANO, 2020, v. 2, p. 43-66. (ACESSO)

 

SILVA, E. R.; KEIM, E. J. INTERDISCIPLINARIDADE COMO POSTURA DOCENTE NA PERSPECTIVA DA FENOMENOLOGIA GOETHIANA. Revista Mundi Sociais e Humanidades (ISSN: 2525-4774), v. 5, n. 1, 22 jul. 2020. (ACESSO)

 

KEIM, Ernesto Jacob. Interações de Rudolf Steiner com uma Educação Anticolonial. Educar em Revista (Impresso), v. 56, p. 85, 2015. (ACESSO);

 

KEIM, Ernesto Jacob; NASCIMENTO, Luciano Ricardo . Uma Reflexão Sobre a Pedagogia Libertária e a Pedagogia Crítica. Cadernos Zygmunt Bauman, v. 2, p. 62-73, 2012. (ACESSO);

 

KEIM, Ernesto Jacob; Busarello, Flávia Roberta . Identidade Como Relação de Conflito na Educação Escolar Indígena. Espaço Ameríndio (UFRGS), v. 5, p. 01-20, 2011. (ACESSO);

 

KEIM, Ernesto Jacob. HUMANIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EM FREIRE E LUKÁCS. Atos de pesquisa em educação (FURB), v. 6, p. 300-321, 2011.(ACESSO);

 

KEIM, Ernesto Jacob. A Educação a Revolução Social de Martinho Lutero. Eccos Revista Científica (Impresso), v. Vol. 1, p. 219-238, 2010. (ACESSO);

 

 KEIM, Ernesto Jacob; SILVA, Cláudia Regina Duarte da ; BERTONCINI, Judite Hennemann . Transdisciplinariedade na Educação para a saúde: um planejamento para a graduação do enfermeiro. Revista Brasileira de Enfermagem, Rio de Janeiro, v. 56, p. 424-428, 2003. (ACESSO);