POWER POINTS EDUCACIONAIS DESENVOLVIDOS PELO PROF. DR. ERNESTO JACOB KEIM E DISPONIBILIZADOS A QUEM OS DESEJAR, COM BASE NAS TRÊS PESQUISAS DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO LEFEMA
Consulte aqui o índice das apresentações
Bloco 1 - Trans e Intereducacionalidade (trans e interdisciplinatridade) e disciplinaridade como interação educativa
Pesquisa vinculada: PEDAGOGIA DA PACHAMAMA/TAYTA INTI (Mãe da vida na Terra/Pai Sol que energiza a terra fecunda), COMO EMANCIPAÇÃO DAS AÇÕES HUMANAS À FAVOR DA VIDA
Bloco 2 - Educação e vida: Linguagem, Filosofia e Emancipação, na Superação da Barbárie
Pesquisa vinculada: PEDAGOGIA DA PACHAMAMA/TAYTA INTI (Mãe da vida na Terra/Pai Sol que energiza a terra fecunda), COMO EMANCIPAÇÃO DAS AÇÕES HUMANAS À FAVOR DA VIDA
Bloco 3 - : Ciência, Educação e Metamorfose – Do Rastejar ao Pleno Voo
Pesquisa vinculada: FENOMENOLOGIA E O SER PLANETÁRIO REFERENCIADOS EM SCHILLER E GOETHE NA EDUCAÇÃO E NA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
Bloco 4 - Educação, Emancipação e Vida Planetária (Educação Ambiental)
Pesquisa vinculada: EDUCAÇÃO COMO EMANCIPAÇÃO À FAVOR DA VIDA (educação ambiental) REFERENCIADA EM COSMOVISÃO, INTERCULTURALIDADE E VIDA PLANETÁRIA
Bloco 5
Educação, pedagogias e filosofia. Temas pontuais e teóricos (extraídos das apresentações blocos 1, 2, 3, 4)
Bloco 6
Diversos
Índice:
Pesquisa vinculada: PEDAGOGIA DA PACHAMAMA/TAYTA INTI (Mãe da vida na Terra/Pai Sol) COMO EMANCIPAÇÃO, LIBERTAÇÃO E VIDA
Tema tratado: Trans e Intereducacionalidade (trans e interdisciplinatridade) e disciplinaridade como interação educativa
Apresentação 1 Pedagogia da Pachamama/Tayta Inti: Emancipação e libertação e vida sem fronteiras.
Apresentação 1.1 Educação na Pedagogia da Pachamama/Taita Inti
Apresentação 1.2 Ser Transeducacional (transdisciplinar) na Educação
Apresentação 1.3 Promovendo Intereducacionalidade (interdisciplinaridade) na Educação
Apresentação 1.4 Disciplinaridade na Educação
Apresentação 1.5 Refletindo sobre Ser Transeducacional (transdisciplinar)
Pesquisa vinculada: PEDAGOGIA DA PACHAMAMA/TAYTA INTI (Mãe da vida na Terra/Pai Sol) COMO EMANCIPAÇÃO, LIBERTAÇÃO E VIDA.
Tema Tratado: Educação e vida: Linguagem, Filosofia e Emancipação, na Superação da Barbárie
Apresentação 2.1 Educação como Responsabilização Humana.
Apresentação 2.2. Educação, Filosofia, ontologia e vida.
Apresentação 2.3 Educação: Política e Cidadania.
Apresentação 2.4 Educação: Ética e Moral e posição Anti-Colonial
Apresentação 2.5 Educação e Linguagem
Apresentação 2.6 Educação e Pedagogia Freiriana
Apresentação 2.7 Teorias das Representações em Lefebvre e do Reconhecimento em Honneth na superação da Escravidão e da Condição Colonial.
Pesquisa vinculada: FENOMENOLOGIA SCHILLER-GOETHIANA E A PESQUISA CIENTÍFICA
Tema Tratado: Ciência, Educação e Metamorfose – Do Rastejar ao Pleno Voo
Apresentação 3.1 A Fenomenologia Schiller-Goethiana na Educação e na pesquisa como agente de metamorfose.
Apresentação 3.2 Vida e Pesquisa Científica.
Apresentação 3.3 Pesquisa em Ciências Humanas e Ciências Ambientais Referenciadas na Fenomenologia Schiller-Goethiana
Pesquisa: EMANCIPAÇÃO, VIDA, COSMOVISÕES E BUEN-BIEN VIVIR COMO GRITO PELA VIDA
Tema Tratado: Educação, Emancipação e Vida Planetária (Educação Ambiental)
Apresentação 4.1 Educação e Emancipação a favor da Vida, (educação ambiental) e Princípios Eco Vitais.
Apresentação 4.2. Ancestralidade: Cosmovisão, cosmologia e Buen-Bien Vivir
Apresentação 4.3 Planetarização/Mundialidade/Internacionalidade e Vida com Dignidade.
Apresentação 4.4 Pedagogia do Cuidado
Apresentação 4.5 Emancipação Humana Frente à Banalização do Mal
Apresentação 4.6 Liberdade, Libertação, Emancipação e Arte.